Monday, March 17, 2014

#30: Darkness! (Season Finale)






Passaram-se duas semanas desde que Starling City foi destruída, foram contabilizadas 923 vitimas mortais do acontecimento, as noticias espalharam-se pela região, em Viridian City, Katherine via as noticias do desastre, assim como Stephan, Misty, Erika, Brock, professor Oak, e toda a gente. Giovanni preparava-se para falar pela primeira vez em publico sobre esta tragédia, todas os canais de televisão iam transmitir o discurso do presidente do comité Pokémon em directo do seu escritório.

- Senhoras e senhores, primeiro quero pedir desculpas por apenas falar duas semanas após aquele acontecimento, mas eu também precisei de me recuperar, perder aquelas pessoas todas foi um duro golpe para mim tanto quanto para vocês, hoje, embora ainda me sinta fraco, decidi que tinha de vos falar. - Diz Giovanni sentado na sua cadeira por detrás da secretária.

- Há duas semanas, tivemos aquele que foi o acidente mais grave da história, 923 vidas se perderam, quase tantas vidas como na guerra que desolou esta região há 15 anos atrás, segundo informações que têm vindo a correr a imprensa, um terramoto destruiu Starling City, era bom poder culpar a mãe natureza, mas desta vez, não é o caso.

As pessoas que assistiam ficavam confusas com o discurso de Giovanni, no laboratório de Pallet Town, Professor Oak estava a assistir ao programa junto de Pikachu e Eevee, os Pokémon que Damon havia deixado com ele.

- Vocês devem se estar a perguntar, sobre o que é que eu estou a falar, pois bem, chegou-me às mãos um vídeo e eu nem queria acreditar nas imagens, mas eu irei mostrar-vos para que percebam a minha indignação.

Giovanni manda rolar o vídeo, neste aparece Damon e Articuno chegando à cidade e o lendário Pokémon lançando um Ice Beam contra um prédio.

- É com tristeza que vos mostro este vídeo, o responsável pela destruição da cidade é Damon Red, o campeão Pokémon que não morreu na cidade como muitos pensavam, ele fugiu com o lendário Articuno, o mesmo Articuno que eu aprisionei por ser demasiado perigoso, Damon libertou-o e os dois destruíram a cidade, mas o maior culpado chama-se Professor Oak, ele deu o primeiro Pokémon a Damon, foi ele que fez com que este rapaz se tornasse num assassino, neste momento, as autoridades estão chegando ao laboratório em Pallet Town...

Professor Oak fica indignado com as acusações de Giovanni, ele percebe que a policia está chegando ao laboratório e manda Pikachu e Eevee se esconderem, os dois Pokémon obedecem e observam Professor Oak sendo levado pelas autoridades.

- Senhoras e senhores, eu garanto-vos que faremos os possíveis para capturar Damon, o comité da liga Pokémon oferece 100 000 Zeni a quem o conseguir encontrar, todas as informações sobre o paradeiro deste criminoso devem ser reportados às autoridades da sua cidade.

Lady Erika, Bill, Misty, Brock, Blaine, Stephan e Katherine ficam indignados com as acusações de Giovanni, pois sabiam que ele estava a mentir, uma jovem de Viridian City, com longos cabelos louros, também observava o discurso de Giovanni enquanto escovava o pelo do seu Rattata, era Caroline Yellow, que conheceu Damon em Pewter City.

- Não acredito que o Damon fosse capaz de tamanha monstruosidade. - Diz Caroline.

- A menina não viu o mesmo video? - Diz a mãe de Caroline indignada com o que a filha dizia.

- Aquilo tem de ser falso mãe, tens de acreditar em mim, eu conheço o Damon.

- Primeiro, não me trate por tu, você é minha filha e deve-me respeito, em segundo lugar, não diga disparates, nem vai mais ver este programa para não ficar com teorias infundadas.

- Mas mãe...

- Vá para o seu quarto. - Ordena a mãe.

Caroline, com Rattata, sobe as escadas de sua casa e vai para o seu quarto, tranca a porta e deita-se chorando na cama, o seu Pokémon tenta conforta-la e deita-se junto da garota, Giovanni continuava falando nas noticias.

- Agora chega a hora de um anuncio que tenho estado a adiar devido a estes acontecimentos, como toda a gente sabe, eu tornei a liga Pokémon, numa competição respeitada em todo o mundo, minhas regras podem ser rigorosas, mas isso fez com que todos os fãs de batalhas Pokémon pudessem assistir aos melhores treinadores do mundo a combater, embora Damon tenha vencido esta prova, isso não muda o facto de que nos anos anteriores, a competição atingiu números incríveis que resultaram no aumento de dinheiro para toda a região, mas agora está na hora de fazer mais pelo povo, tomar conta da liga Pokémon não protege as pessoas como elas merecem, eu quero alargar a região e para isso irei candidatar-me à presidência de Kanto, as eleições serão dentro de 7 meses e eu espero que votem em mim, porque esta região já sofreu imenso nos últimos 15 anos, precisamos de finalmente encontrar a paz.

- Isto não pode ser... - Diz Lady Erika vendo o seu tio se candidatando e o povo apoiando.

- Giovanni venceu afinal... - Diz Katherine vendo o discurso no Pokécenter de Viridian. - Damon, onde estás?

- Não consigo acreditar no que se está a passar, perdemos... - Diz Misty assistindo no Ginásio de Cerulean.

- Acabou - Diz Brock assistindo do seu ginásio em Pewter City.

- Damon... - Mumura Bill assistindo em sua casa.

- Após 15 anos, ele conseguiu o que queria... - Diz Blaine assistindo do seu laboratório reconstruído em Cinnabar Island.

- Conseguiu pois, tinha duvidas? - Diz Koga que adentrava o laboratório acompanhado pela Triad.

- Vieram prender-me? - Pergunta Blaine.

- Nada disso velho. - Diz Lt. Surge.

- Giovanni decidiu desistir tanto de si como das crianças que lutaram ao lado de Damon, penso que já devem ter percebido que não se podem meter com Giovanni. - Diz Sabrina.

- Exactamente. - Diz Koga. - Se algum de vós tentar alguma coisa contra o governo, teremos ordens para vos executar e desta vez, será legal.

- Vocês não irão ganhar.

- Velho idiota, nós já ganhamos. - Diz Lt. Surge vangloriando-se.

O plano de Professor Oak falhou, Damon está desaparecido e é um alvo de toda a região, com todos os seus amigos impotentes de fazer algo, a esperança de um futuro melhor começa a desaparecer, a escuridão tomou conta da região de Kanto e não há ninguém para a derrotar dessa vez.

FIM

* Ainda falta o capitulo 22, que será postado em breve, e mais dois capitulos especiais que irão focar a guerra de há 15 anos atrás, fiquem atentos.

2 comments:

  1. Lendo este capítulo final imediatamente me lembro do capítulo 1, desde lá a historia já mostrava que seguiria este rumo e se manteve fiel a isso ate o fim, mostrando integridade e um roteiro bem amarrado e construído.
    A história foi ousada por adotar um tom sombrio, mostrar o mundo de pokemon de uma forma diferente do habitual, sempre mostrando as manipulações de Giovanni para obter poder e como destruía qualquer um para isso, este realmente é um vilão que se pode odiar, temer e respeitar.
    Durante este 29 capítulos teve quase sempre uma crescente de qualidade mantendo sempre regularidade.
    Giovanni venceu e este foi o final perfeito para esta parte historia, ansioso pela 2° temporada com a continuação da história.
    Parabéns a autora pelo grande trabalho.

    ReplyDelete
  2. Estou passando pra avisar que eu mudei os banners do meu blog e gostaria que você trocasse aqui.
    Novos banners:
    http://animepokewho.blogspot.com.br/p/parceria.html

    E esse capítulo ficou muito legal ^^

    ReplyDelete