Monday, March 10, 2014

#28: Save the City, Save the World!




No ultimo capitulo, aconteceu a tão esperada final entre Stephan e Damon, os treinadores e os seus Pokémon lutaram até não poder mais e o vencedor está prestes a ser conhecido...

Uma nuvem de poeira cobre toda a arena os ataques foram demasiado poderosos, toda a gente aguarda na expectativa pelo vencedor da competição, entretanto em Mt. Moon, a Team Rocket é derrotada pelos treinadores aliados, a Triad consegue escapar usando o helicóptero, mas os membros da organização são capturados pelos treinadores e entregues às autoridades.
Giovanni, alheio ao que se passava em Mt. Moon, observava o que se passava na arena, a poeira começava a desvanecer, todo o estádio estava em silencio, esperando pelo desfecho do combate, os dois Pokémon encontram-se de pé no centro do campo de batalha, mas não por muito tempo, Scyther cai no chão nocauteado.

- O vencedor é Pikachu, com um resultado de 3-2, Damon Red, de Starling City é o novo campeão!

Toda a multidão aplaudiu de pé a conquista do jovem treinador que nem conseguia acreditar no que havia acontecido, todos os seus Pokémon soltam-se das Pokéball e o grupo festeja.



- Conseguimos, graças a vocês conseguimos vencer esta competição, obrigado Venusaur, Aerodactyl, Snorlax, Gyarados, Poliwhirl e Pikachu. - Diz Damon festejando com seus Pokémon. - o Pidgeott e o Eevee vão gostar de saber dito, temos de lhes contar... - Damon repara que Stephan está indo embora. - Stephan, onde vais? - O rival não responde, mas levanta o braço de punho cerrado congratulando-o.

- Yupii, ele venceu. - Festeja Katherine.

- Hump, quem diria... - Diz Elijah.

*No escritório de Giovanni*

- Senhor, perdemos mais de dois milhões com a vitória deste rapaz, o que aconteceu? - Pergunta um dos membros do comité. - Era suposto o Stephan ter vencido.

Giovanni não quer acreditar no que vê, ai que ele recebe a noticia que a Team Rocket havia sido derrotada, Damon recebe o troféu de campeão, muito emocionado e aplaudido por todo o estádio, Damon agradece a todos os que o apoiaram e de seguida vai para a sala de treinadores falar com o Professor Oak.

- Damon, parabéns pela tua vitória, provaste que és sem duvida o treinador numero 1, treinaste sempre com grande determinação e respeito pelos teus Pokémon e foi isso que te deu a vitória. - Diz o Professor Oak comunicando pelo telefone.

- Obrigado Professor, ouça, eu gostava de dar a noticia pessoalmente aos meus Pokémon, envie-me o Snorlax e o Eevee por favor.

- Com certeza, mas tens de me enviar um dos teus.

- Sim, eu sei. - Damon coloca a Pokéball de Pikachu no transportador e o Professor Oak faz a troca por Pidgeot. - Agora o Eevee. - Damon ia colocar outra Pokéball mas as luzes do estádio apagam-se. - Huh? Ficou tudo às escuras.

- Bravo Damon, conseguiste vencer...

- Esta vóz... Giovanni.

- Hehe, reconheces minha voz? Nada mau rapaz.

- O que você quer?

- Eu queria que o Stephan vencesse, isso não aconteceu e por tua causa perdi imenso dinheiro, agora terás de pagar.

- Eu sou o campeão, eu irei falar com as pessoas e contar-lhes sobre tudo isto que você fez.

- Força nisso rapaz, vá, mas aviso-o que o Mewtwo está a caminho de Starling City.

- O que?

- Agora escolha, ou vai ao estádio e fala com as pessoas, uma por uma, pois os microfones não funcionam, ou corre para salvar a sua cidade da destruição.

- Você é um monstro.

- Talvez seja meu rapaz, mas acima de tudo, eu sou um vencedor, o seu tempo está a terminar.

Damon corre para a saída do estádio, liberta seu Aerodactyl e levanta voo, Katherine observa o treinador a sair apressadamente mas não percebe a razão.

- Aerodactyl, temos de ser rápidos, os meus pais e toda a cidade vai ser destruída. - Diz Damon para o seu Pokémon que voa a alta velocidade pelos céus.

Aerodactyl rasga os céus com a sua velocidade, Damon está preocupado com o que está acontecendo em Starling City, a única coisa em sua mente são os pais e os amigos que estão naquela cidade, Mewtwo está no cimo de um prédio esperando o treinador que é atacado pela Triad, Koga, Sabrina e Lt. Surge no seu helicóptero.

- Já estou vendo nas noticias, campeão morre por ser descuidado nos céus, hahahah - Diz Lt. Surge apontando uma bazuca a Damon.

- Não tenho tempo a perder com vocês! - Grita Damon.

Lt. Surge começa a disparar Voltorb pela sua bazuca, Aerodactyl tenta evitar o contacto mergulhando, nas montanhas que sobrevoavam, surgem alguns Weezing que disparam Sludge Bomb contra o treinador, Aerodactyl tenta evitar novamente.

- Os meus Weezing também podem explodir, hehehe. - Diz Koga levantando o braço em sinal de ordem para os Weezing, estes usam selfdestruct e atingem Aerodactyl, treinador e Pokémon caem no chão.

- Eu tenho de salvar os meus pais, tenho de salvar a minha cidade, não posso morrer aqui, não posso. - Diz Damon que tenta se levantar.



- GYAOOOOO! - Ouve-se um grito por entre as nuvens no céu.

- O que é isto? - Pergunta Sabrina.
- É o Articuno. - Responde Koga olhando para o céu e vendo o Pokémon lendário surgir.


Articuno lança um Ice Beam contra o helicóptero congelando as hélices, este entra em processo de colisão com as montanhas acabando por explodir quando se dá o contacto, Sabrina, Koga e Lt. Surge saltam a tempo de evitar o embate.

- A-Articuno... - Diz Damon vendo o Pokémon lendário se aproximar dele e se abaixando para que ele subisse.

Damon faz Aerodactyl retornar à sua Pokéball e levanta voo nas costas de Articuno em direcção a Starling City, na cidade, Mewtwo apercebia-se que algo estava a chegar, ele sabia que Articuno era forte e que queria vingança contra ele, a possibilidade de enfrentar a lendária ave de gelo fez o Pokémon de Giovanni sorrir, ao longe ele observa-os a chegar e lança uma Shadow Ball, Articuno congela esse ataque com Ice Beam.
Na cidade, as pessoas olhavam para o céu e viam a criatura gelada a chegar, Damon desmonta o Pokémon e vai para casa avisar os seus pais para fugirem.
Articuno e Mewtwo começam um combate, a ave usa Blizzard que é interceptada pela Barrier do Pokémon psíquico, este responde com Shadow Ball e atinge o oponente na asa esquerda, entretanto Damon corria para chegar até casa e ajudar a sua família.

*Entretanto no comité*

- Senhor, a batalha entre Articuno e Mewtwo começou em Starling City. - Diz um dos membros do comité. - Pensa em fazer alguma coisa?

- Sim, eu sei, fui eu que enviei para lá Mewtwo.

- Mas a cidade será destruida, dezenas de pessoas irão perder a vida.

- Dezenas não... centenas. - Termina Giovanni sentando-se na sua cadeira e chocando os membros do comité.

*Starling City*

Mewtwo lança uma Shadow Ball nas costas de Articuno fazendo a ave cair contra um edifício, os habitantes da cidade entravam em pânico e tentavam a todo o custo fugir, a batalha entre os Pokémon ficou muito acesa, Articuno usa um Sky Attack em Mewtwo projectando-o contra as janelas de um prédio, este adentra pelo prédio, Articuno tenta aprisiona-lo ali usando Ice Beam e congelando todo o prédio, Mewtwo sofre danos, mas consegue se libertar com um Giga Impact na parede de gelo partindo-a, Articuno tenta de novo envia-lo para dentro da prisão de gelo, mas o Pokémon genético usa o seu signature move Psystrike para atacar o oponente devastando aquela parte da cidade.

- Mãe, Pai, estou a chegar! - Grita Damon que corria para chegar a casa.

A batalha entre Articuno e Mewtwo pode destruir toda a cidade, conseguirá Damon salvar os seus pais e ainda salvar a cidade? Não percam o próximo capitulo.

Continua...

1 comment:

  1. A final foi emocionante, contra todas as expectativas Damon venceu, mesmo sentido a derrota e sendo orgulhoso Stephan reconheceu que ele foi melhor.
    Giovanni ficou furioso e mostrou o quanto é cruel se vingando de Damon em toda a sua cidade, não se importando em matar pessoas inocentes.
    Damon estava em grandes dificuldades mas Articuno veio salva-lo, agora uma batalha épica entre Articuno e Mewtwo acontece, enquanto toda a cidade pode ser destruída no processo.
    Grande capítulo, final emocionante.

    ReplyDelete