Thursday, March 6, 2014

#27: Stephan vs Damon!



No ultimo capitulo, Damon e Elijah fizeram um combate digno de semi finais da liga Pokémon, deixando seus Pokémon nocauteados, agora, o primeiro a se levantar passará á grande final, onde enfrentará Stephan pelo titulo de campeão Pokémon.
Os dois Pokémon começam a fazer um esforço para se levantarem, mas ambos estão muito debilitados.

- Nidoking, levanta-te imediatamente, proíbo-te de perderes com um novato, Nidoking!

- Vamos Aerodactyl, eu sei que consegues, levanta-te...

- 3 anos antes -

A cidade de Vermilion é conhecida pelo seu porto, onde luxuosos navios atracam, todos os dias, o jovem Elijah ia até ao porto ver os navios, o seu sonho era poder viajar pelo mundo, mas tinha de tomar conta de sua mãe, seu pai havia sido infectado com uma doença muito grave e falecido há dois meses atrás, só restava ele e sua mãe, que viviam na parte pobre da cidade de Vermilion, um dia, o carro de Giovanni para à porta da residência de Elijah, sua vida estava prestes a mudar.

- Tu deves ser o Elijah. - Diz Giovanni sorrindo para o jovem Elijah que lhe abria a porta.

- O que o senhor deseja? - Pergunta educadamente o rapaz.

- O teu pai era um grande empregado meu, tinha muita estima por ele, lamento não ter podido vir mais cedo.

- Senhor Giovanni, entre. - Diz a mãe de Elijah.

- Obrigado. - Diz o presidente do comité, adentrando a pobre casa.

- O que o trás por cá? - Pergunta a mulher.

- Como estava dizendo ao seu filho, eu tinha grande estima pelo Richard, ele era um funcionário exemplar e queria dar minhas condolências.

- Richard era um bom pai e um bom marido, mas eu sei quem ele era na verdade, embora ele escondesse eu sempre soube que ele era um membro da Team Rocket.

- Sim, não irei negar, ele trabalhava para a Team Rocket, mas ele fazia-o por vocês, para vos poder dar uma vida razoável neste mundo caótico.

- Mas não foi para falar dele que veio aqui, não e verdade?

- De facto não. - Responde Giovanni colocando um tom mais sério. - Quero que o seu garoto inicie uma jornada como treinador.

- Uma jornada? - Pergunta a mãe. - Ele é tudo o que tenho, não o posso perder também.

- Não se preocupe, ele será protegido por mim e pela minha organização, tenho grandes planos para ele...

- Presente -

- Não posso deixar que o Elijah perca aqui. - Diz Giovanni se levantando da sua cadeira e se dirigindo para a porta, mas quando a abre, Stephan está do outro lado, de braços cruzados encostado à parede. - O que estás aqui a fazer?

- Eu quero combater o melhor treinador, se você interferir, eu desisto da competição. - Diz o garoto, que deixa Giovanni sem reação.

Aerodactyl e Nidoking continuavam a tentar se levantar, sobre as ordens dos treinadores, Nidoking não aguenta e cai no chão, deixando Aerodactyl se levantar e vencer o combate.

- O vencedor é Aerodactyl e por consequente, Damon Red de Starling City! - Diz o apresentador.

- Vencemos, conseguimos Aerodactyl! - Festeja Damon correndo para junto do seu Pokémon.

- E-eu perdi... - Diz Elijah ajoelhando-se no chão.

- Foi um grande combate, obrigado. - Diz Damon aproximando-se do rival e estendendo a mão.

Elijah olha para o treinador, levanta-se e aperta-lhe a mão, quando vira costas retorna aos vestiários e uma lágrima cai pelo seu rosto.

- Te ee, ele venceu. - Diz Katherine assistindo das bancadas.

- Viste o que fizeste? - Diz Giovanni gritando com Stephan.

- Eu não fiz nada, mas irei fazer, vou defrontar o Damon na final. - Diz Stephan não se mostrando importado com a atitude do presidente.

Giovanni fica furioso com Stephan, mas retorna ao seu escritório  dispensando todos os membros do comité, o presidente olha pela janela com cara de quem se quer vingar, entretanto passam-se alguns minutos, o combate final entre Stephan e Damon está prestes a começar, os dois treinadores avançam para a arena, todo o mundo está de olhos postos na primeira final entre dois treinadores iniciantes, ninguém desconfiava do que se passava em Mt. Moon, onde os Gym Leaders encontram-se com a Team Rocket e uma batalha começa.

- Estamos prontos para a final da 27ª edição da liga Pokémon, de um lado, Damon Red de Starling City e do outro, Stephan Green de Pallet Town, cada um poderá usar três Pokémon e o combate terminará quando todos os Pokémon de um treinador forem nocauteados... comecem! - Diz o juiz.

- Chegou a hora da verdade, irei enfrentar o Stephan, estava tão entusiasmado por este dia... - Murmura Damon. - Vai, Poliwhirl!

- Exeggutor avança!




Os dois treinadores lançam suas Pokéball para o centro da arena de batalha, os dois Pokémon apresentam-se preparados para o combate.

Exeggutor começa o combate com um ataque de Seed Bomb, disparando sementes pelas suas três cabeças, Poliwhirl tenta se desviar de todas mas Stephan ordena que o seu Pokémon rodopie enquanto dispara, fazendo com que o Pokémon de Damon fosse atingido, Damon ordena que Poliwhirl usasse um Ice Beam e o Pokémon aquático obedece, atacando Exeggutor que é atingido no topo das suas cabeças, de seguida, Poliwhirl derruba-o com Mega Punch.
Exeggutor volta a colocar-se de pé e usa Wood Hammer em Poliwhirl deixando-o em mau estado, de seguida usa seu Psychic para o derrubar, o Pokémon de Damon fica nocauteado.

- Poliwhirl retrocede. - Diz Damon fazendo seu Pokémon retroceder à sua Pokéball e retirando outra. - Vai Venusaur.


Usando dois Pokémon do tipo planta, os treinadores preparam-se para a segunda batalha. Venusaur ataca com seu Razor Leaf o que não é muito eficaz em Exeggutor, o Pokémon de Stephan responde com Leaf Storm, criando um tornado de folhas, no entanto Venusaur consegue parar este tornado com seu Vine Whip desfazendo as folhas com poderosas chicotadas, de seguida envolve suas vinhas em Exeggutor e lança-o ao ar, quando este cai no chão, Venusaur salta sobre ele usando um Body Slam que nocauteia o Pokémon de Stephan.

Hump.. - Diz Stephan fazendo seu Pokémon retornar à Pokéball. - Machamp, avança para o combate.


O Pokémon super poderoso apresenta-se e ataca Venusaur com vários Karate Chop, Venusaur responde com Vine Whip enrolando suas vinhas nos 4 braços do Pokémon lutador, mas a força deste era imensa e agarrando nas vinhas, projecta Venusaur no ar, Damon aproveita-se disso e manda Venusaur usar Body Slam, o Pokémon usa o seu peso para aterrar sobre Machamp, este sofre alguns danos, mas a sua super força fa-lo projectar Venusaur para longe com Seismic Toss e de seguida cruza os seus 4 braços para um poderoso Cross Chop, fazendo imensos danos em Venusaur.

- Se continuar assim o Venusaur não irá aguentar, tenho de usar agora... - Damon transmite a confiança ao seu Pokémon e o estômago deste começa a emitir uma luz azul.

- O que? - Diz Stephan surpreendido.

- Ele também? - Grita Giovanni.

- Vamos Venusaur, usa Frenzy Plant!

O chão começa a tremer, de seguida saem raízes espinhosas do solo e estas atacam Machamp com poderosas chicotadas que deixam o Pokémon super poderoso nocauteado.

- Primeiro aquela garota, agora o Damon, como é possível existir mais um? - Murmura Giovanni, surpreendido e irritado.

- Machamp retrocede... já devia desconfiar que o Damon fosse capaz disto, durante o meu treino passei por Lavander Town e o Mr. Fuji falou-me que Damon possuía um dom como o meu, desde esse dia que sonho enfrenta-lo, este é o combate da minha vida e não irei perder, não posso contar com o Charizard por causa do combate com o Blastoise, mas ainda tenho a minha arma secreta... Scyther, agora é contigo!


Stephan lança o seu Pokémon inseto, Venusaur ainda precisa de recarregar após o Frenzy Plant, aproveitando isso, Scyther cruza as suas pinças para atacar o Pokémon de Damon com X-Scissor provocando mais danos, Venusaur recupera a energia e ataca com Vine Whip, mas Stephan ordena que Scyther usasse sua agilidade e o inseto esquiva-se das vinhas e corta-as com suas pinças, de seguida eleva-se no ar e dispara um poderoso Air Slash deixando Venusaur nocauteado.

- Não, Venusaur! - Grita Damon. - Este Pokémon é tão agil, nem lhe consegui acertar um golpe... Venusaur obrigado amigo, descansa. - Faz Venusaur retornar à sua Pokéball. - Temos de combater agilidade com agilidade, Pikachu, escolho-te a ti!




O pequeno Pokémon elétrico adentra a arena de combate e começa-o com Thunderbolt, no entanto, Stephan ordena que Scyther se defendesse usando Swords Dance, o inseto começa a rodopiar criando uma barreira de vento que repele o ataque de Pikachu, este avança com Quick Attack e acerta no Pokémon de Stephan, no entanto não fez muitos danos, já que Scyther se recompõe e usa X-Scissor provocando danos no pequeno roedor. Scyther agora avança com X-Scissor novamente, mas Pikachu defende-se usando Iron Tail, o contacto das pinças de Scyther com a cauda de Pikachu provoca uma explosão que causa danos a ambos os Pokémon

- Uh oh, este combate está a aquecer, quem vencerá. - Diz Katherine que como muita gente estava entusiasmada com o combate.

Entretanto no Mt. Moon o combate entre Gym Leaders e a Team Rocket tomava lugar, Sabrina e seu Alakazam enfrentava Misty e a sua Starmie, Lt. Surge e Electabuzz enfrentavam Blaine com o seu Magmar, Brock enfrentava Koga com Onix contra Arbok, todos combatiam até à exaustão, Bill e Erika chegam ao local e atacam os grunts da Team Rocket ajudando os companheiros, a batalha no Mt Moon foi notada por alguns treinadores que viram ali a possibilidade de derrubar a Team Rocket e juntamente com os Gym Leaders, lançam os seus Pokémon para batalhar os vilões que se vêem cercados.

No estádio, Scyther e Pikachu continuavam o duelo de espadas, as pinças de Scyther contra a Iron Tail de Pikachu, num combate digno de samurais, Stephan e Damon sorriem um para o outro mostrando a sua adoração pelo combate, Pikachu desiste de atacar com sua Iron Tail e usa Thunderbolt, Scyther volta a usar Swords Dance para formar a barreira de defesa conta o ataque, Damon repara que o topo da barreira está desprotegido e ordena a Pikachu que salte o mais alto que puder para que ficasse sobre Scyther, Damon apercebe-se disso e manda Schyter subir e apanhar Pikachu, o Pokémon elétrico encontra-se sob Scyther, o inseto para a Swords Dance e eleva-se num X-Scissor, Pikachu lança-se para baixo como um meteorito usando Volt Tackle, os dois Pokémon colidem no ar provocando uma enorme explosão, os treinadores e toda a gente no estádio ficou preplexa com o acontecimento, quando a poeira assenta ambos os Pokémon continuam de pé, visivelmente cansados.

- O próximo ataque será o final... - Diz Katherine nas bancadas.

- Stephan, não percas isto, ou vais arrepender-te. - Diz Giovanni furioso.

- Damon, desde há muito tempo que quero este combate, eu sabia que ia ser assim, não poderia estar mais satisfeito por te enfrentar na final.

- Digo o mesmo Stephan, há imenso tempo que te quero enfrentar.

- Mas sabes que não vais vencer.

- Lamento, mas eu tenciono mesmo vencer.

- Eu sou o escolhido, eu não perderei, Scyther, usa X-Scissor!

- Eu tenho de vencer, todo o mundo conta comigo, Pikachu, usa Volt Tackle!



Os dois Pokémon começam a corrida para o ataque final, Scyther cruza as pinças criando um X, Pikachu corre como um foguete envolto de electricidade, os dois Pokémon colidem provocando outra grande explosão, toda a arena sofre danos, com o solo a ficar rachado, os dois rivais vêem uma grande fonte de energia emitida pelos seus Pokémon, quem terá vencido? é a pergunta que todos naquela arena fazem, o mundo espera o resultado, no próximo capitulo será desvendado e a missão dos nossos heróis conhecerá o seu derradeiro destino.


Continua...

1 comment:

  1. Ficamos a saber mais sobre o passado de Elijah, parece que ele ainda terá uma grande importância nessa historia. Stephan mostrou-se honrado ao não deixar Giovanni interferir no combate.
    Na grande final uma batalha épica, mesmo sem os pokemon que perderam na semi-final eles ainda são muito fortes, estrategia, determinação, força e coração que mostra a ligação entre os treinadores e os pokemon, eles cresceram muito desde o começo da jornada ate aqui.
    Que venha a resolução da league e o desfecho da história.

    ReplyDelete