Friday, February 28, 2014

#25: Bring it to Win it!



As semi finais da liga Pokémon estão prestes a começar, Katherine e Stephan dirigem-se para a arena onde irão disputar o primeiro combate, o estádio está lotado, o mundo tem os olhos postos em Stephan, que para a maioria das pessoas, será o vencedor do torneio.

Katherine e Stephan estão cada um, em seu lado do ringue de combate, o juiz avisa que ambos os treinadores podem usar três dos seus Pokémon para combater.

- Stephan, ele foi escolhido por Giovanni para ser o representante da liga, no entanto, apresenta-se descontraido, como se a pressão não o afectasse, estará a fingir? - Murmura Katherine enquanto retira uma Pokéball - Não consigo perceber o que ele está a pensar... - Atira a Pokéball para a arena. - Vai Gengar!





- Hump! - Stephan pega na sua Pokéball e atira-a para a arena . - Vai Golduck!




- Muito bem, senhoras primeiro. - Diz Katherine confiante. - Gengar, usa Shadow Ball!

- Hum, Golduck, desvia e usa Hydro Pump!

Gengar salta sobre Golduck e dispara a sua Shadow Ball, mas o Pokémon aquático desvia-se para a esquerda evitando o ataque e dispara um poderoso jato de agua pela boca.

- Lindo, mesmo o que eu queria, Gengar, usa Psychic! - Diz Katherine

A Hydro Pump de Golduck está prestes a atingir Gengar, mas os olhos do fantasma começam a brilhar, uma aura de varias cores cobre o Hydro Pump, Gengar começa controlando todo o ataque e envolve-se num redemoinho, usando usas energias psiquicas, Gengar usa o redemoinho para criar uma barreira impenetrável.

- Agora Gengar fofo, usa Shadow Ball!

Uma bola sombria sai de dentro do redemoinho e acerta em cheio em Golduck, causando alguns danos.

- Haha, tenta lá atacar de novo. - Diz Katherine.

- És tão irritante. - Diz Stephan, não se mostrando muito impressionado. - Golduck, mostra o que é um verdadeiro Psychic!

Os olhos de Golduck começam a brilhar e de repente o Pokémon de Stephan começa ganhando controlo do redemoinho, este ganha cor purpura, Golduck cruza os braços e descruza-os rapidamente, o redemoinho desfaz-se e Gengar fica nocauteado.

- O que? Não pode ser... - Diz Katherine impressionada. - Gengar retorna, obrigado querido. Faz Gengar retornar à sua Pokéball e retira outra. - Vai Lickitung!

 
 - Wow, o Gengar da Katherine foi derrotado com um só golpe. - Diz Damon impressionado assistindo ao combate na sala de finalistas junto de Elijah

- És mesmo novato. - Diz Elijah fazendo troça. - Stephan não é chamado de génio à toa.

 - Que queres dizer?

- Repara, Gengar estava usando um escudo de agua, essa agua pertencia a um Hydro Pump de um Pokémon super evoluido, além disso, Gengar estava usando energias psiquicas. - Exclarece Elijah. - Ou seja, quando Golduck atacou, o Gengar sofreu não só o Psychic do Golduck como também o seu próprio e ainda o Hydro Pump. - Conclui Elijah deixando Damon impressionado com a tecnica de Stephan.


- Golduck, usa Slash!

- Lickitung, sabes o que fazer.

Golduck começa a correr em direcção a Lickitung, suas garas começam a brilhar, o Pokémon aquático salta sobre Lickitung, mas este usa sua lingua para envolver o oponente.

- Agora Lickitung, usa Body Slam!

Lickitung, que havia capturado Golduck no ar com sua enorme lingua, faz a sua descer em grande velocidade fazendo com que Golduck choque com o chão, causando grande impacto, de seguida, Lickitung, salta para cima de Golduck, o peso do Pokémon de Katherine causa grandes danos em Golduck por ser mais leve, deixando-o assim KO.

- Bom trabalho Lickitung, sabia que conseguias. - Diz Katherine congratulando seu Pokémon.

- Golduck retrocede. - Diz Stephan segurando a Pokéball de Golduck com a mão direita. - Bom trabalho, mas agora é contigo, Charizard!





- Então este é o famoso Charizard do Stephan. - Diz Elijah.

- Ele é muito forte mesmo, já o vi em ação. - Diz Damon.

- Isso não importa, por muito forte que seja um Pokémon, há sempre uma maneira de o derrotar, por isso é que um verdadeiro mestre não pode apenas ser bom em lutas, também tem de estudar todos os Pokémon dos seus oponentes e preparar a melhor estratégia, até o Pokémon mais poderoso do mundo têm um ponto fraco, só temos de olhar com atenção.

- Um ponto fraco?

- Claro, Pokémon são seres vivos, como em todos os seres vivos, existe sempre um ponto fraco. - Conclui Elijah.

- Lickitung, não tenhas receio, avança e usa Body Slam! - Ordena Katherine.

- Charizard, usa Fire Blast! - Ordena Stephan.

Lickitung salta sobre Charizard, mas o Pokémon de fogo dispara um poderoso Fire Blast contra o opontente apanhando-o no ar, o choque provoca uma explosão, Lickitung cai no chão nocauteado.


- Uh oh, o teu Charizard é mauzinho, Lickitung querido, retrocede. - Diz Katherine fazendo retornar Lickitung à sua Pokéball. - Blastoise, escolho-te a ti.



- Charizard contra Blastoise, este combate será interessante. - Murmura Damon observando o combate.




- Blastoise, começa com Hydro Pump! - Ordena Katherine

- Charizard, levanta voo e evita o ataque! - Ordena Stephan

Blastoise aponta seus canhões para Charizard e dispara duas poderosas bombas de agua, Charizard voa para tentar evitar o contacto com o ataque, mas acaba por ser atingido, sofrendo assim bastantes danos.

- Charizard, levanta-te e usa Mega Punch!

Charizard levanta voo e lança-se sobre Blastoise, seu punho começa a brilhar e o Pokémon de fogo acerta em cheio na face do oponente projetando-o para trás.

- Blastoise fofo, usa Rapid Spin!

Blastoise levanta-se e encolhe para a sua carapaça, não sem antes se lançar no ar, a carapaça começa a girar e acerta em cheio no peito de Charizard.

- Agora Blastoise, termina o espectáculo, usando Skull Bash!

Charizard começa a se tentar levantar mas não consegue escapar de Blastoise que se havia lançado contra o Pokémon de fogo, o crânio de  Blastoise acerta com imensa força no crânio de Charizard, deixando o Pokémon em mau estado.

- Charizard levanta-te! - Grita Stephan para o seu Pokémon.

- Blastoise, não o deixes se levantar, usa Hydro Pump!

Charizard luta para se manter de pé, Blastoise volta a apontar os seus canhões e dispara novamente uma bomba de agua, mas desta vez, o Pokémon de fogo lança um Fire Blast contra a agua evaporando-a e criando assim uma cortina de fumo.

- Charizard, usa Seismic Toss!

Charizard sai de dentro da fumaça e pega Blastoise elevando-o no ar, para se libertar, Blastoise morde o braço de Charizard, o Pokémon de fogo tenta resistir ás dores e começa dando voltas no ar, de seguida, Charizard, lança Blastoise contra o solo, mas este dispara os seus canhões de agua para amparar a queda e ganhar balanço para voltar a subir.

Blastoise ia de encontro a Charizard no ar, o Pokémon de fogo começa a descer com seu punho empenhado em acertar no rival, e um poderoso Mega Punch acerta na carapaça de Blastoise fazendo o Pokémon entrar em queda livre, Charizard agarra-se ao Pokémon aquático e começa rodopiando em direcção ao solo, Charizard preparava-se para largar Blastoise, mas este agarra o Pokémon de Stephan e os dois chocam contra o solo criando uma pequena cratera na arena.

- Blastoise, levanta-te!

- Charizard, aguenta!
Os dois Pokémon esforçavam-se para se tentar levantar, era fácil de verificar o cansaço e os ferimentos dos dois, recebendo a força dos treinadores, os dois Pokémon conseguem se colocar de pé, mas algo estava diferente, os seus estômagos emitiam uma fonte de energia, a audiência não percebia o que se passava.

- Sim Blastoise, concordo, teremos de usar isso. - Diz Katherine confiante olhando para o seu Pokémon.

- Nunca pensei ter de usar esta técnica numa semi-final, mas paciência. - Diz Stephan

- Isto é... - Murmura Damon

- Eu não acredito nos meus olhos, eles vão usar os finishing moves. - Diz Elijah mostrando-se pela primeira vez impressionado com o combate. - São necessários anos de treinamento para um Pokémon dominar esta técnica, não acredito que dois novatos o tenham conseguido.

- Finishing moves? - Pergunta Damon.

- Sim, os ataques mais poderosos do tipo, Hydro Cannon do tipo agua, Blast Burn do tipo fogo, os finishing moves, usados apenas por treinadores experientes.

*Entretanto na sala de Giovanni*

- Hump! Eu sabia que o Stephan iria conseguir dominar este ataque, mas esta garota? Quem é ela? - Diz Giovanni sentado em sua secretária olhando seu televisor gigante.

*De volta ao estádio*

- Vamos, Blastoise, dá o teu melhor, usa Hydro Cannon! - Grita Katherine.

- Charizard, recuso-me a perder, usa Blast Burn! - Ordena Stephan.

Blastoise concentra toda sua energia e cospe pela boca uma bala de agua que avança com enorme força contra Charizard, este por sua vez, dispara uma bala de fogo para o chão, esta bala cria uma pequena cratera no solo, de seguida o solo começa a expelir bolas de fogo, criando explosões que se dirigem em direcção de Blastoise , no entanto, o ataque de Blastoise colide com o ataque de Charizard e toda a arena explode criando assim uma densa nuvem de poeira.

E assim o combate de Katherine e Stephan atinge um momento critico, quem terá vencido? Não percam o próximo capitulo caso queiram descobrir.

Continua...

1 comment:

  1. Um capítulo muito bom, exatamente o que se esperava da semi final da league, muita emoção e um combate desse nível. Stephan se mostra mais experiente e mais forte, Katherine é mais inteligente e consegue com estrategias criativas equilibrar a luta.
    Elijah apesar de ainda não ter lutado já se mostra um grande adversário, se pode notar a grande técnica e habilidade que possui, vai ser o maior desafio que Damon já teve.
    Final emocionante com a batalha entre Charizard e Blastoise, ambos conseguiram usar seus finishing moves mostrando o nível altíssimo que tem, ansioso pelo desfecho da história.

    ReplyDelete