Sunday, February 23, 2014

#23: Path to Glory!




Seis meses passaram desde que Damon conheceu Professor Oak e embarcou na missão de se tornar mais poderoso e assim derrotar o impiedoso presidente do comité Pokémon e lider da Team Rocket, Giovanni.
Ao longo da sua jornada, Damon, conheceu novos amigos, rivais e ficou a conhecer a fundo o negro mundo que o rodeia, mas agora ele têm o poder de mudar isso, terá que, para isso, vencer a liga Pokémon e assim chegar aos ouvidos das pessoas, pois só assim, terá o poder de derrubar o poderoso comité.

Indigo Plateau, uma planície urbana, nesta epoca do ano fica cheia de turistas, pois estes querem ver a grande competição que é a liga Pokémon, de todos os cantos da região surgem treinadores que treinaram arduamente para este momento, todos estão altamente motivados e prontos a vencer o prémio.
Além do grande estádio, também existe o edificio da presidencia, onde Giovanni observa todos os participantes deste ano, com ele está a Triad da Team Rocket, Koga, Sabrina e Lt. Surge.

- Senhor, quer que impeçamos o rapaz de se inscrever? - Pergunta Koga, falando de Damon.

- Não, deixa-o. - Responde com uma voz calma. - Eu tenho outra missão para vocês os três.

- Uma missão? - Pergunta Sabrina. - Que tipo de missão?

- Quero que levem todos os recrutas da Team Rocket e ataquem o Mt. Moon.

- O Mt. Moon? - Pergunta Surge. - O que há lá?

- Nada. - Responde Giovanni. - Não quero que procurem nada, apenas quero que o ataquem.

- Posso perguntar a razão? - Continua Surge, confuso.

- Sei que existe um plano do Professor Oak contra mim, ele deve ter cúmplices além do Damon. - Diz Giovanni. - Se vocês os três atacarem o Mt. Moon, eles apareceram pensando que estamos buscando algo, ai será a vossa vez de os empatar, nem precisam de os vencer, apenas empata-los enquanto eu trato do nosso amigo, entenderam?

- Sim senhor. - Responde a Triad em coro.

A Triad abandona o escritório de Giovanni e sobe ao telhado via elevador, onde os esperava o helicóptero que os iria levar a Mt. Moon, Surge, Sabrina e Koga comunicam com os seus recrutas da Team Rocket, incluindo os Rockets de Surge que trabalhavam como policiais.
Entretanto, Damon, Stephan e Katherine chegavam a Indigo Plateau, cada um fez o seu registo, a competição iria começar em breve.

- Olá fofinho. - Diz Katherine agarrando-se ao braço de Damon. - Tiveste saudades minhas?

- Olá Katherine. - Responde Damon.

- Então sempre vieram. - Diz Stephan aproximando-se de Damon e Katherine.

- Stephan, que bom ver-te. - Diz Damon.

- Que bom, estamos todos juntos, hihihi. - Diz Katherine abraçando Stephan e Damon.

- Hurg, que garota irritante. - Diz Stephan afastando Katherine.

- Ele afastou-me? - Murmura Katherine furiosa. - Quem é que pensas que és?

- Hump, o vencedor da prova, claro. - Responde Stephan presunçoso.

- Haha, isso é o que vamos ver queridinho. - Diz Katherine confiante.

- Quem vai vencer sou eu. - Diz Damon confiante.

- Quem temos nós aqui? - Diz Burton, apróximando-se com o seu irmão Alden.

- Parece-me os fedelhos de novo. - Responde Alden num tom de troça.

- Conhecem estes palhaços? - Pergunta Katherine

- Não somos palhaços. - Gritam os Blake Twins em coro.

- São os Blake Twins de novo. - Diz Damon.

- São dois idiotas que eu começo ficando cansado de bater. - Diz Stephan com um tom irónico e cruzando os braços.

- Pirralhos, vamos vencer-vos no torneio. - Diz Burton furioso.

- Claro que vão. - Responde Stephan, irónicamente e virando as costas. - Smell you later.

- Não nos vires as costas. - Gritam os Blake Twins.

- Ele é tão elegante. - Diz Katherine olhando para Stephan.

- Huh? - Pergunta Damon.

- Arrogante, quis dizer arrogante. - Disfarça Katherine embaraçada.

- Não nos ignorem! - Voltam a gritar os irmãos.

- Vamos ver em que grupo ficamos, bora. - Diz Katherine segurando no braço de Damon e o levando dali.

- Eles ignoraram-nos... - Diz Alden irritado.

Os treinadores reuniram-se numa sala onde os grupos iam ser distribuidos, 200 pessoas estavam inscritas, mas apenas quatro chegariam ao estádio, as eliminatórias seriam decididas em pequenos campos de batalha, nesses campos cada treinador poderia usar apenas um Pokémon e uma derrota significaria o afastamento da competição, os vencedores das eliminatórias iriam competir na fase de grupos, quatro grupos de quatro seriam formados e estes enfrentam-se no mini estádio, aqui, podem usar até três Pokémon, os que ficarem em primeiro lugar serão os quatro semi-finalistas que participarão no grande estádio pelo titulo de campeão Pokémon.
Damon ficou no grupo 4, na primeira eliminatória enfrentou um treinador mais velho com um Primeape, o treinador era mais experiente, mas Damon usou seu Poliwhirl e venceu o desafio.
Stephan e Katherine também se desembaraçaram muito bem nos grupos 12 e 20, respectivamente, os Blake Twins combateram separadamente e também se conseguiram qualificar para a fase de grupos.
Nas fases de grupos quatro treinadores participavam em três batalhas cada em 4 arenas à volta do grande estádio, quem ficassem em primeiro lugar passava às semi-finais, Damon ficou no grupo D, Katherine no grupo A e Stephan no grupo B, os Blake Twins ficaram separados, Alden no grupo B e Burton no grupo D, iriam enfrentar Stephan e Damon, respectivamente.

Katherine foi a primeira a entrar em acção, no seu primeiro combate enfrentou um treinador veterano, a garota usou o seu Jigglypuff para começar e derrotou dois dos Pokémon do oponente, um Spearow e um Beedrill, o treinador usou um Kabutops para vencer Jigglypuff, mas foi derrotado pelo Gengar da garota, que conquistou assim a sua primeira vitória no grupo A.
Stephan combateu a seguir e com seu Arcanine derrubou todos os Pokémon do seu primeiro oponente, Damon combateu em ultimo pelo grupo D, teve uma tarefa complicada contra o primeiro treinador que tinha um poderoso Kingler, Damon venceu facilmente os seus primeiros Pokémon, mas este Kingler derrotou-lhe Pikachu e Snorlax, seu ultimo Pokémon foi Gyarados, os dois combateram ferozmente e a vitória finalmente sorriu ao treinador de Starling City, os Blake Twins também venceram seus combates.
Na segunda ronda, Katherine ficou mais perto da passagem ao derrotar o segundo oponente, ele havia vencido também na primeira ronda e esta derrota coloca-o em terceiro lugar pois os outros dois empataram no combate seguinte.
Stephan iria agora enfrentar Alden Blake para o primeiro combate da segunda ronda do grupo B, Alden avançou confiante com seu Magneton, Muk e Weezing, no entanto foram todos derrotados pelo Charizard de Stephan, deixando o Blake furioso. Damon também venceu o seu combate, desta vez de forma mais facil, usando apenas Aerodactyl e Pikachu.
Começa a ronda final, Katherine e Stephan conquistam as vitórias e passam às semi-finais sem grande esforço, Damon enfrentava agora Burton Blake.

- Finalmente tenho a oportunidade de colocar este pirralho no seu devido lugar. - Diz Burton confiante. - Vai Hitmonlee! - Lança a Pokéball para a arena de combate.

- Só falta este combate, se vencer estou na ronda final. - Murmura Damon. - Eu escolho, Pidgeotto! - Lança a sua Pokéball para a arena soltando seu Pokémon. - Ainda bem que falei com o Professor Oak e consegui fazer a troca.

- Hitmonlee, usa High Jump Kick!

- Pidgeotto, desvia-te!

Hitmonlee salta a uma grande altitude e avança, com sua perna apontada para Pidgeotto, mas este consegue desviar-se evitando assim o contacto e fazendo Hitmonlee bater com a perna no solo, magoando-se.

- Agora, Pidgeotto, usa Wing Attack! - Ordena Damon.

Pidgeotto sobe nas alturas e suas asas começam a brilhar, como uma ave rapinante, Pidgeoto lança-se sobre Hitmonlee e com as suas asas atinge o Pokémon inimigo que cai inconsciente.

- Bom trabalho Pidgeotto, o nosso treino compensou.

- Isto não acabou, seu fedelho, vai Pinsir! - Diz Burton, retornando o seu Hitmonlee e lançando um novo Pokémon.


Damon conseguiu facilmente vencer Hitmonlee,  será que terá a mesma sorte que Stephan e Katherine? Ou terminará por aqui o seu sonho? Não percam o próximo capitulo.

Continua...

1 comment:

  1. Finalmente a liga começa, muitos competidores e uma disputa bastante dura, mesmo assim Damon, Stephan e Katherine conseguiram avançar e se encaminham para a fase final do torneio. Giovanni mostra mais uma vez como conseguiu tomar o controle do Comite e ser o homem mais poderoso de Kanto, além de muita força e ter Mewtwo e os Rockets ao seu lado também é um grande estrategista. No aguardo do próximo com a continuação da liga.

    ReplyDelete