Sunday, February 23, 2014

#17: Fire vs Ice!




No ultimo capitulo:
Damon e Katherine finalmente chegaram a Frozen Fortress, o objectivo deles era encontrar Bill e Misty mas foram surpreendidos pela Team Rocket e o lendário Articuno, agora com a lendária besta alada do seu lado, Koga, pretende congelar Katherine, que não faz ideia do que aconteceu a Damon.

- Agora, Articuno, usa Blizzard! - Ordena Koga.

O lendário Pokémon preparava-se para lançar o seu derradeiro ataque, Katherine, Joy e Gengar estavam encostados a uma parede sem escapatória possível, Katherine estava aterrorizada demais para pensar em se defender, o Titã do gelo cria a sua tempestade de neve e lança-a na direcção das suas vitimas, mas esta tempestade é parada por um lança chamas vindo de algures do cimo dos rochedos gelados.

- Quem está ai? - Grita Koga olhando para cima e visualizando um Magmar no topo de um rochedo.

- Mande o Articuno recuar. - Diz uma pessoa que surge junto de Magmar.

- Blaine, é você? - Pergunta Koga reconhecendo o homem de bigode que vestia uma bata branca. Como se atreve a nos trair? Você deve-nos tudo o que têm.

- Nem tudo. - Responde Blaine. - É certo que vocês financiaram minhas pesquisas, me deram um luxuoso laboratório e toda a minha fortuna vos devo a vocês, mas eu tenho um bem mais precioso que tudo isso e não irei admitir que o afastem de mim. - Conclui.

- Oh meu pai. - Diz Joy encostada à parede lacrimejando dos olhos, mas desta vez com orgulho de o seu pai a defender.

- Que reunião emocionante, vocês terão todo o tempo de colocarem a conversa em dia e dai, talvez não, Articuno ataca o velho Blaine com Ice Beam! - Ordena Koga.

- Magmar, use Flamethrower!


Articuno dispara o seu raio de gelo em direcção ao Pokémon de fogo que salta do rochedo disparando o seu lança chamas, os dois ataques colidem no ar provocando uma grande explosão, quando a poeira desvanece, Magmar está no dorso do lendário Pokémon e volta a usar o seu Flamethrower à ordem do seu treinador, Articuno sente as chamas quentes no seu dorso e grita com as dores, a ave acaba perdendo altitude e colide no solo, Blaine desce do rochedo e vai ter com a filha e Katherine.

- Eu não serei capaz de o aguentar muito tempo, vocês têm de fugir, usem o barco da Team Rocket para escapar. - Diz Blaine segurando na mão de sua filha.

- E o senhor? - Pergunta Joy.

- Eu cumprirei o que prometi a sua mãe e irei protege-la, como deveria ter feito, esse é o meu dever. - Diz o pai olhando nos olhos azuis de sua filha.

- Articuno, levante-se e ataque. - Ordena Koga.

Articuno volta a criar uma tempestade de neve em todas as direcções, os Rockets que estavam adormecidos são apanhados pelo Blizzard e ficam congelados, Koga consegue escapar colocando-se por trás de Articuno, Magmar protege Blaine e as garotas com Protect.

- Agora garotas, corram. - Diz Blaine para sua filha e Katherine. - Vamos Magmar, use Flamethrower!

Magmar dispara o seu lança chamas com grande intensidade, Articuno responde com um raio de gelo, os dois ataques voltam a colidir provocando uma grande explosão, as garotas aproveitam e começam a correr, mas Arbok surge na frente delas com as suas enormes presas tenta morder Katherine.

- Starmie, use Rapid Spin! - Uma voz feminina surge do horizonte e uma estrela purpura de dez pontas surge rodopiando atingindo Arbok que é projetado contra uma parede.


Ao longe surgem três figuras, logo Katherine se apercebe que se trata de Damon e os outros dois deveriam ser Misty e Bill, o coração de Katherine bateu aceleradamente.

- Conseguiste liberta-los. - Diz Katherine aliviada por ver Damon.

- Sim, consegui criar uma distração para o Articuno, mas pelos vistos libertou-se cedo demais. - Diz Damon olhando para Magmar e Articuno combatendo. - Aquele é Blaine? Ele está do nosso lado?

- Sim, ele veio defender a enfermeira Joy que é sua filha. - Responde Katherine.

- Então o Blaine é pai de todas as enfermeiras Joy? - Pergunta Bill confuso.

- Acho que essa historia pode ficar para depois não? - Diz Joy.

- Sim, tem razão, temos de ajudar o Blaine, apesar da vantagem do tipo, o Articuno é um Pokémon lendário e isso quer dizer que suas reservas de energia são maiores que as de Magmar. - Diz Bill. - Precisamos de mais poder de fogo, vai Flareon! - Grita Bill lançando a Pokéball de sua raposa de fogo.


O Pokémon de Bill lança-se em auxilio de Magmar e os dois usam toda a sua força para usarem um poderoso Flamethrower, este ataque causa grandes danos em Articuno, a ave lendária sofre vários ferimentos e queimaduras, mas Koga insiste em obriga-lo a lutar.

- Continue atacando, você obedece à Team Rocket. - Grita Koga para a besta alada.

- Pare com isso Koga. - Diz Damon. - Não vê que o Articuno não pode combater mais.

- Tu de novo? Lt. Surge disse que tinhas morrido. - Diz Koga surpreendido ao ver Damon.

- Eu continuo vivo e irei deter a Team Rocket. - Responde Damon.

- Disparates, Articuno ataque! - Ordena Koga, no entanto o lendário Pokémon está sem forças. - Você é propriedade da Team Rocket, congele-os a todos. - Continua gritando.

- Pare com isso, o Articuno é um Pokémon lendário, merece ser respeitado. - Grita Damon que sem saber, suas palavras chamaram a atenção de Articuno.

- Pare com esses disparates, os Pokémon não são mais que instrumentos do homem, lendários ou não, eles não passam de lixo escravo que usamos para ter lucro. - Koga fala com grande desdém sem perceber que Articuno está consciente ouvindo tudo. - O Homem é a raça superior, o Homem quer, o Homem têm, sempre foi assim e sempre será, desde o minúsculo Shelder ao poderoso Articuno, todos eles sucumbem ao poder dominante do Homem e têm de obedecer, pois nós somos os seus mestres.

Nisto, Articuno volta a se levantar, com grande esforço mas finalmente coloca-se de pé, Koga ordena que ele use Blizzard uma vez mais, mas desta vez Articuno vira o seu ataque para o próprio Koga congelando-o e formando uma nova cela de gelo para o membro da Team Rocket.
Articuno está muito ferido e têm de regressar ao seu ninho para se restabelecer, mas antes olha nos olhos de Damon e o rapaz sente uma ligação especial com a ave, após isto, Articuno levanta voo e retorna ao pico mais alto de Frozen Fortress pois é lá que vive e é lá que ele irá descansar.

- Acabou, Koga não nos voltará a importunar. - Diz Blaine aliviado.

- Agora temos de descongelar o Lance e toda a gente que está aqui presa. - Diz Damon.

- Ainda não rapaz.- Diz Blaine. - Todas estas pessoas são mal vistas aos olhos da população por causa do que Giovanni espalhou sobre elas, se os libertarmos antes de desmascararmos Giovanni ele iria colocar toda a população contra nós e estas pessoas desencadeando uma guerra. - Conclui.

- E o que espera que eu faça? Que os deixe aqui? - Diz Damon indignado.

- Por agora sim, eu sei que você trabalha com o Professor Oak para desmascarar Giovanni, faça-o antes de os libertar, quando o mundo for seguro eu mesmo irei revelar as mentiras que Giovanni falou sobre estas pessoas.

- E agora meu pai? - Pergunta Joy.

- Leve estas crianças de volta para Fuschia, eu tenho de voltar a Cinnabar Island. - Diz Blaine.

- Eu também vou para Cinnabar. - Diz Damon com um olhar decidido.

- Eu também vou, não quero perder a diversão com o meu fofinho. - Diz Katherine agarrando-se ao braço de Damon.

- Eu também vou. - Diz Misty agarrando o outro braço de Damon.

- Eu irei para Celadon, segundo o que Damon me disse, Lady Erika está muito preocupada comigo. - Diz Bill

- Muito bem, minha filha, vá com Bill, use o barco que Koga trouxe, mas tenha cuidado.

- Sim meu pai.

E assim, o grupo separa-se, de um lado Blaine, Damon, Katherine e Misty, do outro Joy e Bill, a proxima paragem é Cinnabar Island, uma ilha a Oeste de Frozen Fortress, o que eles não sabem, é que uma mulher os observa à distância por telequinesia.


- Cá vos espero, hahahaa!

Continua...

1 comment:

  1. Outro capítulo muito bom como tem sido hábito, Articuno mostrou uma imensa força e o porquê de ser chamado de lendário, foi preciso muito esforço para o vencer. Koga mostrou toda a crueldade daqueles que seguem Giovanni, ia usar Articuno ate o limite, mesmo que isso o matasse, não se importava nem com seus companheiros que foram congelados na batalha. Damon conseguiu libertar Misty e Bill, agora com Blaine o numero de aliados aumenta muito, estão avançando e agora se tornarão uma ameaça real a Giovanni. Na expectativa do próximo capítulo e pela continuação da história.

    ReplyDelete